• Quem Somos Investimentos Educacional Blog Call de Abertura Ao Vivo
  • Dia das Crianças

    Dia das Crianças: Dê um investimento de presente para o seu filho

    11 de outubro de 2017
    Por Carolina Checchia

    Amanhã é Dia de Crianças. Mais do que brinquedos caros e viagens, é essencial investir no futuro de nossos filhos. Além de focar em educação – acesso a uma boa escola, cursos de línguas e atividades esportivas – é necessário ensinar desde cedo a importância do dinheiro. A educação financeira também é parte da construção de um ser humano responsável e bem-sucedido.

    Quando o assunto é investimento, há uma série de boas opções de longo prazo que podem contribuir para que seu filho curse uma faculdade, faça um intercâmbio ou compre um carro ou imóvel. Quanto mais cedo você começar a poupar pensando no futuro dele, melhor. A boa e velha caderneta de poupança, no entanto, não é mais uma opção. A rentabilidade do investimento é baixa e, com o passar dos anos, os ganhos podem ser corroídos pela inflação. Tudo o que você não quer é ver o poder de compra desse dinheiro ir pelo ralo, não é?

    Listamos abaixo algumas boas alternativas para investir pensando nos filhos. Lembramos que quanto menor a criança, menor terá que ser o esforço para alcançar o montante desejado. Portanto, comece hoje mesmo a investir pensando em quem você mais ama.

    1 – Tesouro Direto

    Os títulos públicos são boas opções para quem deseja investir a longo prazo. Possuem boa rentabilidade e baixíssimo risco. Para investir, basta abrir conta em uma corretora autorizada pelo Tesouro Nacional, como a Nova Futura Investimentos. Os títulos pós-fixados são ideais para quem pensa em investir a longo prazo, pois se adequam às condições do mercado. Entram nessa categoria o Tesouro Selic e o Tesouro IPCA+.

    2 – LCI e LCA

    Letras de Crédito Imobiliárias ou do Agronegócio são títulos emitidos por bancos como forma de financiar as atividades dessas áreas específicas. O rendimento costuma ser alto e os riscos envolvidos baixos. Outra vantagem é que essa modalidade é isenta de Imposto de Renda. Esse tipo de investimento não possui liquidez diária, portanto é muito importante estar atento ao prazo de vencimento dos títulos.

    3 – CDB

    O Certificado de Depósito Bancário é um título privado de Renda Fixa. Apresenta baixo risco e rentabilidade superior à caderneta de poupança. Assim como no caso do Tesouro Direto, quanto maior o prazo e mais distante o resgate, maior costuma ser a rentabilidade. A maioria dos títulos não pode ser resgatada antes do vencimento sem perda, portanto definir o objetivo desse dinheiro aplicado é muito importante. Quando seu filho poderá resgatar? Com 18 anos ou só depois da faculdade? Definida a meta fica mais simples escolher qual o melhor título entre os disponíveis no mercado. Aqui na Nova Futura Investimentos contamos com diversas opções em Renda Fixa. Acesse nossa página e saiba mais.

    4 – Bolsa de Valores

    Apesar de um pouco mais arriscado que os demais investimentos, o mercado de ações é uma ótima alternativa para aplicações de longo prazo. Isso porque as possíveis perdas tendem a ser amortizadas com a ação do tempo. A rentabilidade dessa modalidade pode ser bem superior à média e montar uma carteira variada pode ser o passaporte do seu filho para voos maiores. Para quem deseja investir em Renda Variável, é recomendado criar um portfólio com diferentes ativos. Assim, os retornos tendem a ser consistentes e o risco será minimizado. Aqui na Nova Futura Investimentos temos uma Carteira Recomendada mensal elaborada pelo campeão Pedro Paulo Silveira. Clique aqui e confira.

    Garantir um futuro mais confortável para nossos filhos. Esse é o objetivo de quem investe em nome dos pequenos. Investir desde o nascimento ajudará a criar uma reserva financeira sólida para as crianças. Mas não importa a idade de seu filho: dá tempo de investir pensando no futuro dele. A Nova Futura Investimentos está aqui para ajudar você a escolher a melhor forma de investir. Abra sua conta. É rápido e grátis.